Cada lugar tem o seu estilo próprio

Cada casa é um mundo e cada mundo tem uma casa diferente…

Cada ano as tendências decorativas a nível mundial nos marcam as pautas a seguir, e cada um de nos aplicamos estas tendências nas nossas casas de forma diferente. O fato é que adaptar uma nova tendência ao nosso redor não é tão fácil, devemos ter em conta a funcionalidade e comodidade acima de tudo.

Hoje fazemos uma viajem ao redor do mundo para mostrar as tendências decorativas mais características de cada lugar.

Como é a decoração em…?

EE.UU. Os estadounidenses decoram os espaços com muita ordem e gostam de ter tanto mobília como a decoração em perfeita simetria. entre as diferentes gamas cromáticas, a preferida é a das cores neutras. Não arriscam muito com as novas tendências e o estilo vinatge é o mais popular nos lares americanos.

1

2

FRANÇA. Predomina o seu já conhecido romanticismo ecléctico. Gostam de jogar com a fusão de objectos e móveis de diferentes origens e estilos. Preferem as cores brancas com toques em tons pastel, principalmente rosas e lilás.

TIPS DECORATIVOS: os objectos com certo toque envelhecido e de aspecto usado, linho e bordados. Os espelhos cromados são um sucesso! 🙂

3

4

5 copia

REINO UNIDO. São uns apaixonados dos estampados, tanto no têxteis como nas paredes que destacam pela geometria ou o estampado floral. As casas estão completas; flores, tapetes, carpete… gostam de sentir-se rodeados de coisas. São grandes coleccionistas de antiguidades e adoram as cadeiras elegantes e cadeirões de couro.

6

7

8

PAÍSES NÓRDICOS. São actualmente um referente decorativo mundial. Adoram os minimalista, a cor branca, o chão de madeira e a decoração de aspecto natural. Potenciar a luz e a harmonia do lar é o seu tip decorativo de mais sucesso. Cores: branco e bege.

10

9

11

12

AMÉRICA DO SUL. Alegres por natureza, esta zona prefere uma decoração mais cálida e colorida e os móveis escuros com toques exóticos. Sentir a natureza na madeira no design do seu próprio lar.

13

14

15

ESPANHA. No nosso pais nos sentimos muito cómodos vestindo o nosso lar com cadeirões grandes acompanhados de moveis em madeiras nobres como a teca, o carvalho claro, avelã… e o estilo nórdico já faz parte do nosso estilo próprio. Cores: neutras que dão leviandade aos ambientes.

16A

17

Bom começo de semana! 😀

Deixe uma resposta