“Shabby Chic” o estilo Banak Importa

Existem muitas tendências que rodeiam o mundo do interiorismo como o Shabby Chic, Industrial, Rústico, Retro, Nórdico… Cada um tem o seu charme! Mas no post de hoje nos dedicamos a só um deles: o Shabby Chic, uma tendência romântica e feminina.

5-01

O que significa Shabby Chic? Este estilo surgiu no século XIX na campina inglesa e a palavra Shabby quer dizer velho e usado. Mas não se enganem… este estilo ganhou mais protagonismo e  transformou-se em sinônimo de elegância com a palavra Chic. Assim o Shabby Chic é hoje em dia uma tendencia elegante, sofisticada e romântica.

A união entre antiguidades e peças modernas, transmite um estilo elegante e sofisticado ao ambiente. É um estilo que, além de predominar os estampados de flores, o branco e as cores clarinhas são muito importantes. Os principais elementos decorativos deste estilo tem um certo toque a envelhecido para dar esse look a envelhecido e antigo.

Estas são as nossas dicas para decorar com este estilo… anote!

– Combine os tons brancos junto com uma ampla gama de cores pastel

– Os toques decorativos de algum porta-velas sempre aporta esse glamour campestre

– Na hora de escolher os móveis, os mais apropriados são os modelos com mais curvas e de madeiras claras… para dar esse toque romântico

Sin título-1-01

– Os elementos decorativos mais comuns como os que são feitos de cerâmica e vidro são ideais!

– Para os complementos têxteis o ideal é dar um toque de renda. 2-01

Quartos decorados com o estilo Shabby Chic.

– Para separar espaços use portas antigas como um biombo.

– Nos tecidos, papéis e decoração… flores, flores e mais flores!

4-01

– O estilo Shabby Chic mistura diferentes elementos e materiais. Não se preocupe por usar móveis de outras gamas diferentes, com tamanho e acabamentos desiguais.

– Acessórios femininos e românticos. Use velas, porta-velas, espelhos com molduras vitorianas e outros artigos de lojas de antiguidades.

– Não esqueça de usar a mesma gama de cores brancos e tons pasteis. Também podemos dar um look mais envelhecido aos acessórios usando patinas e outros tipos de acabamentos.

3-01

– Decorar ao estilo Shabby Chic, não significa transformar a nossa casa em uma casa de bonecas. podemos adaptar as nossas necessidades usando cores suaves como: rosas, azuis, verdes-água e outros tons pastel como branco e bege.

Tomara que as nossas dicas tenham servido de ajuda 🙂 Esperamos os vossos comentários sobre esta tendência! 😉 Bom fim de semana.

Deixe uma resposta