Hygge, bem-estar na tua casa

O conceito dinamarquês: “hygge” refere-se a sensação de conforto, comodidade e bem-estar em casa. Este termo reafirma a ideia de que a casa não é um lugar, e sim uma emoção na qual os objectos e as pessoas desempenham um papel fundamental para que seus habitantes redescubram a arte de viver o momento, desfrutando o seu espaço e das pessoas que nele habitam.

Hygge é apresentado como um refúgio diante da fadiga tecnológica que todos sofremos hoje em dia. Portanto, os ambientes hospitaleiros que oferecem possibilidades de celebrar e desfrutar de familiares e amigos ao mesmo tempo que facilitam o Nesting, se transformaram nos grandes embaixadores desta tendência acolhedora.

Para conseguir este ambiente que nos reconecta com os nossos entes queridos, a sugestão é que, por um lado, colocar na sala de jantar uma mesa extensível (o coração da estância). Esta peça versátil deverá ser integrada com um conjunto de cadeiras confortáveis e com alguma peça chave de decoração, para ressaltar a natureza descontraída e acolhedora que Hygge defende.

De agora em diante, ninguém poderá sucumbir a uma boa conversa!

1. Naish mesa extensível, 2. Hasa cadeira

1. Sipura mesa extensível, 2. Kampala cadeira

1. Blay mesa extensível2. Country cadeira

1. Gael mesa extensível, 2. Kampala cadeira

Por outro lado, na sala deve coabitar materiais softs que favoreçam a calma e a descontracção, com peças fabricadas em fibras naturais que abordam com enfoque cálido e humano na estância. Os sofás com chaise-longue de dimensões generosas e mantinhas extremadamente suaves, tapetes de fibras e muitas almofadas de diferentes formas e estampados, serão responsáveis de recriar Hygge na tua sala.

1. Luxor sofá2. Bantul mesa de centro3. Luass cadeirão rotim4. Bantul aparador estreito
1. Shambala sofá 3 lugares + chaise-longue esquerda, 2. Luass cadeirão rotim cinza
1. Delfos sofá 2 lugares + chaise-longue direita

1. Lulu sofá 3 lugares + chaise-longue direita2. Tilo almofada

No entanto, a estância na qual Hygge tem mais relevância é no quarto, pois todos almejamos que a nossa estância mais pessoal se torne um refúgio seguro que exale tranquilidade e conforto. Para isso, móveis que resolvam problemas de arrumação como cómodas, camiseiros e mesas-de-cabeceira se fusionam com peças decorativas funcionais e estéticas, que promoverão o bem-estar, equilíbrio e conforto de toda a estância.

1. Niza cabeceira 150/160, 2. Niza mesa-de-cabeceira 1 gaveta, 3. Nordic espelho closet 95×190

1. Nordic cabeceira 135/150, 2. Nordic móvel auxiliar, 3. Ice mesa-de-cabeceira, 4. Nordic escada
5. Ming entrada, 6. Nordic espelho janela
1. Fley mesa-de-cabeceira 3 gavetas2. Fley cabeceira3. Nordic móvel auxiliar, 4. Fley cómoda

1. Avelin cómoda2. Natur cabeceira estofada3. Zizú poltrona4. Houss cesto natural

Como resultado do nosso crescente estilo de vida nómade e da necessidade de trabalhar em casa, é cada vez mais necessário ter um pequeno escritório ou estúdio em casa. Desde a Banak e seguindo as premissas do Hygge, te animamos a vestir estes espaços de trabalho com móveis versáteis em madeira reciclada. Estes oferecem calor e múltiplas opções de organização, celebridades como Vicky Martín Berrocal escolheram esta colecção de peças para vestir seu espaço de trabalho pessoal.

1. Nordic mesa secretária, 2. Koboo cadeira rotim branco envelhecido

1. Nordic móvel auxiliar2. Nordic aparador baixo

1. Nordic kit 2 cavaletes2. Drau cadeira cinza3. Sisal aparador estreito

Agora é a tua vez, actualiza a tua casa seguindo os princípios do conceito dinamarquês Hygge!

Um abraço e até breve!!!

Deixe uma resposta