Apostamos pelo wall hanging!

Em resposta ao desejo de encontrar soluções decorativas rápidas, fáceis e não permanentes, o wall hanging ou a decoração de paredes está experimentando agora mesmo um sucesso rotundo.

Quadros murais, cata sonhos, relógios e espelhos voltaram com uma infinidade de estilos e cores de mãos dadas com a tendência Kinship; que, como explicamos na publicação anterior, defende a diversidade nas casas usando um atraente eclecticismo cultural. Além disso, estes recursos decorativos têm características de décadas passadas que ajudam a recriar ambientes únicos onde o presente se mistura com o passado.

Os quadros murais coloridos de macramé são os grandes intérpretes do wall hanging, nos transportam aos anos 70’s oferecendo uma alternativa cálida para os estampados gráficos e às fotografias. Igualmente, o recurso flok e irregular característico dessas peças ornamentais nos aproxima a uma experiência sensorial que incentiva o tacto.

1. Sewy quadro mural,  2. Kast cadeirão,  3. Emile vitrina,  4. Krill vaso mediano,  5. Krill vaso pequeno
1. Guyn quadro mural,  2. Zizú poltrona,  3. Tribeca vitrina dupla

Outro recurso decorativo que retornou dos anos 70’s e que está sendo usado recentemente pelos profissionais do mundo da decoração, são os caçadores de sonhos ou cata sonhos. Estas peças hippies monocromáticas feitas de croché, tecido e às vezes com penas, dão a qualquer casa um look fresco e retro.

1. Kumla aparador estreito,  2. Step kit 2 cata-sonhos,  3. Country cadeira branca

1. Step kit 2 cata-sonhos

Fabricados em madeira e com acabamentos vintage, os relógios de grandes dimensões tornam-se uma das peças mais funcionais ao decorar paredes; o seu aspecto desgastado realça a estética Kinship e o carácter de qualquer estância.

1. Jiol relógio madeira,  2. Dafne sofá,  3. Scandi mesa centro
1. Brok relógio,   2. Sakura aparador estreito
1. Steil relógio,  2. Nordic móvel entrada,  3. Lure candeeiro

Os espelhos de rotim natural também são uma maneira funcional de vestir e decorar paredes. Sua estética artesanal com alma dos anos setenta, combina móveis e peças de tons neutros com perfeição.

1. Angle espelho rotim,  2. Aik espelho rotim,  3. Lure candeeiro,  4. Avelin mesa-de-cabeceira 3 gavetas,  5. Avelin  camiseiro
1. Angle espelho rotim,  2. Ike espelho rotim,  3. Aik espelho rotim,  4. Keyl colcha,  5. Keyl capa travesseiro,  6. Terly tapete

Mas a versão mais sofisticada da decoração para paredes é a reinterpretação monocromática de  quadros murais de madeira entalhada inspirados em museus. Este é um recurso artesanal que traz consigo reminiscências historicistas. Seu alto-relevo e fissuras criam, como nos quadros murais de macramé, um diálogo interno no qual o tacto e a visão interferem igualmente.

1. Voer quadro mural madeira entallada
1. Jutt quadro mural madeira branco,  2. Vang quadro mural madeira étnico,  3. Garof quadro mural madeira

Já não valem as desculpas! Escolhe a decoração vertical! E renova a tua casa ao teu gosto.

 

Deixe uma resposta