Beautiful decay

Da produção artística e literária do Romantismo e do Neogótico, os artistas encontraram luz e inspiração na escuridão e na decadência. As obras que pertencem a este período artístico têm uma beleza inesperada, onde as sombras revelam centelhas de luz que contam histórias cheias de mistérios.

Actualmente, esta decadência estética desperta fascínio e admiração pelo design de interiores e na arquitectura contemporânea. Fábricas, indústrias abandonadas e lugares perdidos nas névoas do tempo servem agora de base para desenvolver um novo estilo decorativo, no qual ao longo dos anos e a deterioração representam o novo conceito de glamour.

Esta tendência decorativa emergente a designaram “beautiful decay”, enfatiza detalhes em bruto e envelhecidos; capaz de emanar em qualquer espaço uma atmosfera estilística requintada, cheia de referências poéticas.

Porém, como as nossas casas podem adquirir esta estética deslumbrante?

Por um lado, se és una casa que tem peculiaridades arquitectónicas como paredes sem polir ou um pavimento de betão/cimento; se és assim o tens extremamente fácil, podes colocar praticamente qualquer estilo de mobiliário e decoração porque a casa já irradia uma beleza decadente típica de espaços industriais antigos. Da nossa equipa de designers optamos por vestir estes espaços com peças que se destacam em contraste, por isso recomendamos as nossas colecções exclusivas em teca e em branco.

1. Moa sofá,  2. Krisk almofada
1. Stick móvel auxiliar,  2. Kenia cabeceira,   3. Kenia mesa-de-cabeceira 3 gavetas
1. Kenia mesa-de-cabeceira 3 gavetas,  2. Gamai cabide de quarto,  3. Luass cadeirão rotim

1. Delfos sofá,  2. Trax tapete

1. City camiseiro,  2. Pad cadeira,  3. Lure candeeiro,  4. Zaska Pufe

1. Nordic espelho janela,  2. Nordic escada,  3. Nordic móvel auxiliar,  4. Nordic cabeceira

Se, por outro lado, tiver uma casa neutra, deves colocar peças de mobiliário e decoração que representem histórias e que sejam capazes de fusionar o presente com o passado. Móveis com aparência vintage e com detalhes desgastados são fundamentais para recriar nestes tipos de casas uma estética decadente e transgressiva. Para enfatizá-la, recomendamos o uso de peças de decoração feitas de materiais naturais como o rotim ou a cerâmica.

1. Nordic escada,  2. Fiord móvel TV

1. Lure candeeiro,  2. Nordic espelho closet

1. Tael cómoda,  2. Nykk tapete

1. Martinica poltrona,  2. Imuris camiseiro

Opta por esta tendência sublime e dá um toque emocional com característica romântica na tua casa. Jamais vais querer sair de casa!

Deixe uma resposta