Perfect imperfections

Nossa ideia de beleza é um reflexo da sociedade actual, seu significado é mutável e variável. O que antes era imperfeito agora é reconhecido como perfeito, as imperfeições são bonitas e acima de tudo nos faz sentir bem. Em resposta à supersaturação dos produtos de origem industrial, o renascimento de técnicas artesanais está se tornando mais evidente a cada dia. Além de reivindicar uma conexão necessária com a natureza, essa riqueza de renascimento empresta significado e alma a objectos e espaços. Poderíamos dizer que o artificial se distancia do universo do design de interiores para aproximar a humanidade e a identidade das nossas casas.

Quando nos referimos à imperfeição, não falamos de defeitos ou deficiências, mas do aspecto original e natural dos materiais, produtos, utensílios…

A partir desta grande mudança, a riqueza dos detalhes brutos oferecidos pela madeira em bruto serviu de base para a nossa equipa de designers desenvolver as nossas colecções mais autênticas. Fabricadas em madeira reciclada, têm um característico look rústico cheio de degradados, detalhes feitos à mão e partes embranquecidas. Para conseguir esse característico efeito vintage e natural, a industrialização foi colocada de lado para passar a um cuidadoso processo artesanal que nos leva a um futuro slow e sustentável.

As peças da nossa nova colecção Imuris apresentam alguns dos principais acabamentos desta tendência; os quais são principalmente a decapagem e escovação. Graças a isso, é visível a riqueza natural da madeira.

1. Imuris mesa-de-cabeceira 1 gaveta,  2. Imuris cabeceira 150/160,  3. Nordic móvel auxiliar
1. Imuris mesa-de-cabeceira 3 gavetas,  2. Kampala cadeira branca

1. Imuris cómoda

Dentro deste exclusivo grupo, as nossas famosas colecções Nordic, Fiord e Scandi apresentam uma alternativa divertida e colorida aos tons típicos que estamos acostumados ver nas peças de mobiliário e de decoração. Estas tonalidades mais suaves, representam a solução ideal para conseguir uma casa personalizada e diferente seja na cidade, na montanha ou na praia.

1. Fiord estante baixa/móvel auxiliar

1. Nordic móvel auxiliar,  2. Nordic hexágono 60,  3. Aik espelho rotim 60D

1. Fiord móvel auxiliar,  2. Nordic espelho 50×75

1. Fiord vitrina dupla com telinha,  2. Nira tapete 150×200,  3. Nordic mesa secretária,  4. Country cadeira branca

1. Nordic armário/móvel auxiliar,  2. Kampala cadeira branca

O nosso conselho é usar peças dessa tendência que se gabem das imperfeições combinando com outras em estilo digital detox, monocromáticas, homogéneas e desprovidas de padrões. Com ênfase em materiais naturais e reciclados, a decoração desta tendência tão genuína é composta principalmente de peças de porcelana, bambu e rotim; as imperfeições e as texturas desses materiais nos animam a explorar novas formas de decorar.

1. Kampala cadeira branca,  2. Blay mesa extensível 90/180,  3. Nordic móvel auxiliar,  4. Steil relógio cinza
1. Country cadeira avelã,  2. Gravura A3,  3. Nordic cubrerradiador 68cm

1. Nordic escada,  2. Fiord móvel TV 140
1. Nordic caixa com rodas,  2. Nordic escada,  3. Kehra cómoda,  4. Lure candeeiro,  5. Nordic espelho grande
1. Nuka móvel auxiliar,  2. Lure candeeiro,  3. Gravura,  4. Niza mesa-de-cabeceira 1 gaveta,  5. Nordic estante 40,  6. Natur cabeceira estofada

1. Desen manta cinza 130×170,  2. S/2 cestas trançadas,  3. Mikado 200ml,  4. Nordic escada,  5. Sael centro de madeira

Graças ao reconhecimento da imperfeição como recurso estético, os valores perdidos que antes eram essenciais foram revividos. Hoje em dia, as casas podem chegar a ser uma vez mais, lugares vividos e acolhedores, espaços nos quais a natureza se filtra para nos proporcionar uma autêntica conexão com as nossas origens.

Conjuga peças perfect imperfect na tua casa, assim conseguirás uma casa invejável que não será nada convencional. ❤

Até a próxima semana Home Lovers.

 

Deixe uma resposta