Softened Industrial

O estilo industrial predominante até hoje foi caracterizado pela combinação de tons frios e escuros com materiais metálicos e brilhantes. Essa tendência artificial que exaltava o vazio e a impersonalidade evoluiu a um estilo mais terreal, natural e cálido; o Softened Industrial. Nele, materiais ao natural tais como a madeira, o cimento e o metal ganham doçura e alma boémia.

Ao contrário de uma estética minimalista do espaço, as novas casas industriais optam por misturar móveis vintage que não coincidem com peças de mobiliário com designs suaves e refinados. Todos justapostos a ambientes austeros e frios, como fábricas antigas e casas Beautiful Decay, para proporcionar calidez visual à casa e facilitar a vida doméstica.

As tonalidades neutras invadem com força nestes ambientes, exaltando peças rústicas modernas e complementos cálidos, como tapetes e almofadas. Materiais como a madeira em acabamento teca, areia e fibras naturais, como o rotim, são essenciais para renovar e actualizar qualquer espaço de estética industrial.

Por outra parte, os pequenos elementos handmade, detalhes e acabamentos artesanais próximos à tendência Perfect Imperfections, proporcionam o inconfundível toque suave e contemporâneo desta tendência actualizada do espírito industrial.

1. Nordic estante metal 50,  2. Nordic estante metal 100

1. Scandi mesa centro 100×100,  2. Wase tigela madeira 24cm,  3. Trax tapete

1. Niro sofá-cama2. Dinky13 almofada 40×40

1. Apur cadeira rotim cinza,  2. Dinky13 almofada 40×40,  3. Trax tapete,  4. Siam móvel TV,  5. Talus candeeiro

1. Apur cadeira rotim cinza,  2. Carot base de mesa areia,  3. Bina almofada 40×40,  4. Nordic escada

1. Nordic móvel TV/auxiliar 104

1. Bantul aparador,  2. Luass cadeirão rotim cinza,  3. Luv cesto

1.  Nordic caixa com rodas,  2. Kalta mesa de centro 112×37,  3. Shambala sofá

1. Kok móvel secretária 80,  2. Leth cadeira rotim cinza,  3. Candeeiro de mesa natural,  4. Houss cesto natural

1. Fley móvel TV

1. Fley vitrina dupla 105×192,  2. Paul cadeirão rotim

1. Apur cadeira rotim cinza,  2. Gauss base de mesa areia 130×67,  3. Bina almofada 40×40

1. Cuca poltrona pés brancos,  2. Nordic escada

O componente artístico desta tendência é vital, já que foram os artistas os primeiros em descobrir nos anos 50 as amplas possibilidades estéticas dos espaços industriais, tais como fábricas e armazéns. Por isso, na Banak quisemos reconhecer a importância desses criativos ao mesmo tempo em que destacamos a importância do componente artesanal desse estilo renovado. Como conseguimos isso? Muito fácil, acrescentando ao estilo dessa tendência peças artesanais como vasos ou jarras de cerâmica craclé, bandejas de madeira desgastada e cestos de fibras naturais. O resultado aproxima-nos do conceito original de Loft, utilizado como estúdio e morada por artistas e cujo eclectismo casual de materiais e estilos decorativos têm inspirado formalizar o estilo singular e sempre venerado da tendência Softened Industrial.

1. Bandeja estrela, 2. Jias quadro mural parede, 3. Kalisa Kit 3 cestos,  4. Jarra cerâmica creme,  5. Jarra cerâmica branca

 

1. Jarra turquesa cerâmica,  2. Jarra turquesa cerâmica,  3. Jarra turquesa cerâmica,  4. Riset candeeiro tecto bambu  5. Hulesa kit 3 cestos fibra

Si eres un innovador apasionado del diseño, haz como los artistas,  sucumbe a la belleza de este estilo industrial suavizado que tiende a convertirse en todo un éxito atemporal.

Hasta el próximo inspirador post #banakhomelovers

Deixe uma resposta