Subtileza discreta

Na Banak, exploramos a admirada estética do ” Less is more ” (menos é mais). Cheia de intemporalidade, genialidade e essencialismo. Esta tendência é capaz de materializar sem dificuldade ambientes inspiradores, baseados em qualidade e simplicidade; são espaços serenos e organizados, mas nunca frios ou estéreis.

Muitas vezes confundida com o Minimalismo, esta tendência tenta obter o maior impacto visual através da cuidadosa coordenação dos móveis e as peças de decoração. Geralmente são peças duradouras que oferecem bons momentos durante várias gerações.

Conseguir uma casa “Less is more” é extremamente simples, só tens que escolher um móvel chamativo e destacá-lo. Por exemplo: numa estância onde predominem tons neutros e radiantes, um móvel com acabamento em areia se destacará entre outras peças. No entanto, se acrescentamos um segundo móvel em areia, o efeito se dissiparia.

Podes também optar por mobilar completamente uma estância com móveis da mesma cor, neste caso, um tapete ou um candeeiro de tecto seriam dois exemplos de elementos notáveis que dariam variação e cor em toda a estância. No entanto, essa tendência funcionalista nem sempre gira em torno de um único objecto. A escolha de móveis simples e elegante é essencial para mobilar estâncias que requerem muitas peças, tais como salas de jantar, salas de estar e cozinhas.

1. Auray aparador,  2. Nordic espelho 125×75,  3. Porta-velas natural-azul

1. Saskia vitrina estreita,  2. Nordic espelho,  3. Talus candeeiro de mesa,  4. Zizú poltrona design

1. Kumla aparador estreito,  2. Nordic espelho

1. Nordic hexágono,  2. Colse candeeiro de mesa,  3. Maira cabeceira estofada,  4. Ganges base estofada,  5. Deso manta,  6. Nordic escada

1. Talus candeeiro de mesa,  2. Nordic cubo arrumação 3 espaços,  3. Nordic cabide de pé

1. Jil mesa de centro elevável,  2. Denis sofá,  3. Bodois candeeiro de pé,  4. Albel cachepô craclé

1. Boho cadeira branca,  2. Carot base mesa jantar

1. City vitrina dupla,  2. City móvel TV,  3. Candeeiro de mesa natural

1. Kit 2 gravuras geometria,  2. Hasa cadeira branca,  3. Vilna mesa ext. 150/200,  4. Avelin vitrina dupla

1. Nordic aparador baixo,  2. Kampala cadeira branca,  3. Nordic  vitrina baixa

A decoração “Less is more” é composta de peças que satisfazem necessidades essenciais, sob uma abordagem artesanal refinada. Madeira reciclada, fibras naturais, cerâmicas, vidros e metais estão mais do que presentes em elementos decorativos práticos tais como espelhos, cabides de pé ou parede, bandejas, molduras… Estas peças elegantes e texturizadas, com alma própria oferecem outra maneira de entender o monótono dia-a-dia.

1. Lure candeeiro de pé 150h, 2. Nordic espelho,  3. Deso manta rosa,  4. Gravura elefante A3,  5. Ario jarra mate,  6. Sael centro de mesa madeira 42×15

A subtileza própria da tendência “Less is more”, juntamente com o conforto, serviu à nossa equipa de designers de inspiração no momento de projectar nossas colecções excepcionais Best Product.

Dá as boas-vindas ao estilo de vida baseado na qualidade e simplicidade!

Até a próxima semana!

Deixe uma resposta