Oásis Urbano

O verão passado foi a temporada da decoração tropical pop: flamingos, tucanos e especialmente folhas de palmeiras se fundiram com tons neon e flúor. Esta tendência, onde o exótico tinha um matiz sensual, foi reinventada com grande sucesso num estilo moderado Boho-Tropical.

Qualquer casa da mão desta tendência evoluída de tons românticos irresistíveis pode se tornar um verdadeiro jardim tropical. Mas como conseguir isso? Tranquil@, seguindo os nossos simples conselhos a tua casa imediatamente se tornará um autêntico oásis urbano.

Os prints botânicos oferecem uma solução fácil para conseguir um ambiente de férias escapista sem sair de casa. Portanto, papéis de parede e quadros murais que simulam florestas exuberantes são um recurso muito usado nessa tendência. No entanto, recomendamos o uso de plantas tropicais com folhas oversize, como a folha de bananeira ou a nossa favorita, a costela de adão; este recurso aproxima a natureza à tua casa sem recarregá-la ou saturá-la.

1. Levu aparador,  2. Krill vaso pequeno,  3. Krill vaso mediano,  4. Talus candeeiro de mesa

Com o Boho-Tropical, as casas são influenciadas por sentimentos que sugerem-nos viagens e aventuras exóticas. Essas influências são amplas, desde texturas têxteis que lembram culturas insulares até estampas que nos trazem à memória restos arqueológicos. Gauguin ficaria orgulhoso!

Móveis e peças de decoração com tons terracota e poeirento devem destacar junto com a monocromia branca e ocre de paredes e tectos. Além disso, se escolhes peças com tons areia e materiais com aspecto envelhecido como a madeira reciclada das nossas colecções Nordic e Fiord, tua casa evocará um ambiente idílico de praia.

Todas as peças de mobiliário e decoração fabricados a partir destes materiais têm colorações leves e rústicas que contrastam com o ambiente urbano ao redor da casa. No entanto, se gostas de arriscar com o colorido de lugares ousados como Havana, opta por peças em teca para vestir tua casa ao ritmo mais latino do trópico.

1. Niza vitrina dupla,  2. Naos mesa rectangular,  3. Abad cadeira branca

1. Niza aparador

1. Abad cadeira branca,  2. Naos mesa,  3. Niza aparador

1. Emile vitrina estreita,  2. Kiyu bandeja corda entrançada

1. Fley móvel TV,  2. Candeeiro mesa natural branco

1. Milner vitrina,  2. Milner mesa de jantar 175,  3. Kampala cadeira branca

1. Milner roupeiro

1. Niza mesa-de-cabeceira,  2. Nordic cabeceira 180,  3. Spir alfombra D50,  4. Desen manta cinza-claro

1. Nordic móvel auxiliar,  2. Nordic aparador baixo

1. Kumla mesa de centro,  2. Shambala sofá

1. Kumla aparador baixo,  2. Nordic espelho 125×75,  3. Lure candeeiro 34h

1. Beky cadeira marrom,  2. Gauss base de mesa teca,  3. Centro de mesa bambu,  4. Tigela natural bambu

1. Stick móvel auxiliar,  2. Kenia cabeceira 150/160,  3. Kenia mesa-de-cabeceira 3 gavetas

1. Apur cadeira rotim natural,  2. Carot mesa madeira 120D,  3. Nordic estante metal 50

Casas inspiradoras e livres, onde os móveis e a decoração estabelecem um diálogo informal que vai fazer da tua casa um verdadeiro ícone; assim é a tendência Boho-tropical desse verão.

1. Bandeja estrela branco desgastado,  2. Anne tapete entrada,  3. Jarra cinza branco cerâmica,  4. Porta-velas madeira natural,  5. Talot candeeiro led de mesa,  6. Kise kit 2 cestos bambu metal

Até a próxima semana #BanakHomeLovers 😘

Deixe uma resposta