Sempre teremos Paris… para inspirar-nos

Hoje viajamos a Paris para conhecer totalmente a suíte mais especial do hotel Ritz de Paris. É, nem mais nem menos a que esteve a viver por anos a estilista francesa de alta-costura e fundadora da marca Chanel, Coco Chanel.

A sobriedade do branco marfim; uma  elegante sofisticação e alguns toques de brilhos dourados compõem o cenário que escolheu uma das estilistas da alta-costura mais importantes da história para viver numa solidão acompanhada durante mais de três décadas.

Este delicado espaço de conto de fadas, que ela mesma foi moldando com o tempo, e do qual podes desfrutar actualmente desde 18.800 euros a noite, nos apaixonamos pela essência que se respira.

Parece que Gabrielle Chanel escolheu o branco e o bege como base cromática, que está a salpicar todo o ambiente com tonalidades naturais e alguma pincelada de cor escuro.

Sabias que Coco personalizou os quartos de sua suíte no Ritz aos poucos? A primeira coisa que levou para sua nova casa foi uma poltrona de veludo do seu apartamento, mas finalmente ela redecorou a suíte quase por completo.

Neste caso, e ao contrário do apartamento da 31 Rue Cambon, a sofisticação da sobriedade é a que prevalecia.

O branco reinava com preto e bege numa elegante mistura de tonalidades, que ajudava a destacar pequenas peças douradas e antiguidades exóticas.

Então, se admiras o bom gosto da única estilista da alta-costura que aparece na lista das 100 pessoas mais influentes do século XX, de acordo com a revista Time, vais adorar esse post. A seguir, reunimos uma série de peças Banak, que podem vestir tua casa seguindo fielmente o bom gosto de um dos mitos da moda francesa mais relevantes da história.

A mulher dos chapéus pretos e das pérolas mostrou ter uma visão transgressora. Estabeleceu os cânones de elegância, intemporalidade e conforto na moda; enquanto no campo do design de interiores, apostava pela arte, pelas proporções clássicas e pela praticidade.

Em cada uma das estâncias onde viveu, se nota uma grande funcionalidade. O sofá, de grandes proporções, percebemos que é a peça protagonista, poltronas e cadeiras estofadas completam cada espaço.

Um exemplo claro de que a beleza pode andar de mãos dadas com o conforto que precisamos todos os dias em nossas casas

Assim sendo, descobre onde Coco Chanel esteve a viver e o que propomos para ti.

Suíte Chanel do hotel Ritz Vendôme, via site do hotel.

 

1. Almofadas Banak, 2. Dakota poltrona, 3. Girs espelho 60ø cm, 4. Tribeca mesa-de-cabeceira, 5. Rufo candeeiro de mesa 61h cm, 6. Wanda móvel auxiliar, 7. Miranda cabeceira estofada + Ganges base estofada, 8. Xubi tapete 70x140cm

 

Suíte Chanel do hotel Ritz Vendôme, via site do hotel.

 

1. Nordic espelho, 2. Tusa mural madeira 60ø cm, 3. Audrey cadeira estofada, 4. Garb candeeiro de mesa 40h cm, 5. Delta sofá de canto, 6. Terly tapete 150x200cm, 7. Nantes mesa de centro

 

Molduras com fotos em preto e branco da estilista formando composições simétricas é um recurso que está presente em diferentes lugares e do qual nos declaramos muito fãs! Mas com certeza que da sala da suíte com mais glamourosa do Ritz, ficamos com o sofá e o toque vintage da mesa auxiliar.

Suíte Chanel do hotel Ritz Vendôme, via site do hotel.

 

1. Angle espelho rotim 60ø cm, 2. Bilax porta-retratos madeira 20x25cm, 3. Nicolas poltrona, 4. Leika candeeiro de mesa 48h cm, 5. Sakura móvel auxiliar, 6. Obbu porta-retratos madeira 13x18cm, 7. Lulu sofá 3 lugares + cld, 8. Tanui jarra

 

Como não podia ser de outra forma, despedimo-nos do nosso primeiro post de outono com uma frase que disse Coco Chanel e que ficou na história:

“A moda passa, o estilo permanece”.

Lembra-te quando fores decorar a tua casa!

À bientôt #BanakHomeLovers, nos vemos em Paris!

Deixe uma resposta