Berta Collado aposta tudo no branco!

Esta semana queremos compartilhar nosso último projecto de decoração #Banak360. Trata-se de uma casa localizada no último andar de um bonito edifício dos anos 50 em Madrid. A seguir veremos como esta casa tem uma grande influência escandinava, por isso poderia estar localizada em Estocolmo, Copenhague ou até Oslo ou Bergen.

Sua proprietária? Berta Collado, uma mulher do século XXI, que está focada em sua profissão como apresentadora e jornalista.

Tudo em um. Esta é a aposta de Berta Collado para sua nova casa.

Te contamos como tudo começou. Desde o primeiro momento, Berta nos disse que queria ter todos os espaços interligados entre si. Por isso, propusemos diferenciar duas áreas: dia e noite. A sala de estar, a sala de jantar e o estúdio seriam conectados na mesma estância. O quarto seria a única parte que deixaríamos longe dos olhares dos convidados. Dessa forma, a jornalista conseguiu transformar seu apartamento em um loft muito nórdico, porém com a peculiaridade de ter uma área íntima e mais reservada no piso superior.

Um toque casual, muita luz natural e contrastes preto e branco são alguns dos segredos do apartamento de Berta Collado.

A pureza do branco dessa charmosa casa é quebrada pela madeira escura do seu pavimento. Devido a isso e à entrada de luz, realçamos o branco dos móveis. E como Berta procurava o maior alcance visual possível, escolheu sem hesitação peças icónicas com acabamentos claros, como a nossa mesa de centro Nordic ou o nosso sofá Lulu. A partir daqui, os nossos designers de interiores elaboraram o resto do estilismo… E este foi o resultado final!

Equipado com janelas inclinadas no tecto, amplos janelões e paredes brancas, este sofisticado espaço 100% Hygge filtra a luz e o calor do dia.

@ColladoBerta

 

1. Lulu sofá 3 lugares + chaise longue dir, 2. Trela almofada 45×45, 3. Porta-velas
4. Prato decoração, 5. Nordic mesa centro, 6. Cest almofada macramê 60×60, 7. Wier jarra mate preto-branco

Uma mesa extensível que permite receber muitos convidados é um dos “must” de Berta.

 

1. Lure candeeiro 34h, 2. Gravura A3 “Contigo es mi destino favorito” , 3. Nuka entrada/ móvel auxiliar
4. Trapp lanterna bambu, 5. Candeeiro mesa natural-branco 52h, 6. Beky cadeira, 7. Blay mesa ext. 90/180 branca

Cadeiras que combinam o branco com o tom natural da madeira; um tapete trançado bicolor; uma infinidade de almofadas e objectos de fibras naturais como cestas, pratos, lanternas, que completam o espaço… São os escolhidos para transmitir tranquilidade e descanso na casa de Berta, o que torna esta pequena casa de inspiração escandinava o lugar ideal para descansar e descontrair.

Podes encontrar muitos mais detalhes na revista InStyle:

E finalmente, se estás a pensar em dar um novo estilo à tua casa, conta-nos tudo e te ajudaremos. Solicita o teu projecto gratuitamente #Banak360 na tua loja Banak mais perto de ti ou no seguinte email: proyectosbanak360@banak.com  

Até breve #BanakHomeLovers!

Deixe uma resposta