Tudo sobre som

O som é uma parte sensorial de nossas vidas, vivemos constantemente cercados por ele. Desfrutamos de comidas crocantes e brindamos com copos as celebrações. Tem um efeito muito poderoso, dependemos disso para experimentar o mundo que está além de nós mesmos. Portanto, um baixo grau de som do lado de fora, mesmo sendo chato (ruído) nos pode provocar sensação de fadiga e de isolamento.

O ruído ou barulho constante nos lembra a agitação e tensões do mundo urbano em cada canto da casa. Para combater isso, precisamos colocar tapetes para conseguir um isolamento extra e ao mesmo tempo nos ajudará poupar no aquecimento da casa. Lembrem-se que os pavimentos duros produzem ecos e sons agudos, os tapetes também são responsáveis por atenuar os mesmos. Além disso, as cortinas grossas são uma maneira simples para limitar o ruído, mas tenha em mente que as mesmas também estão envolvidas na iluminação e ventilação da casa.

1. Devon cadeira cinza, 2. Gael mesa extensível 160/210 branco, 3. Orissa tapete 150×200, 4. Haryana tapete 150×200

1. Haryana tapete 150×200, 2. Haryana almofada 45×45, 3. Kona cadeira de baloiço rotim branco wash, 4. Layna cata-sonhos

1. Delta sofá de canto, 2. Semu tapete 200×300, 3. Scandi mesa centro 120×60, 4. Nordic hexágono

1. Par móvel tv, 2. Xebi tapete 150×200, 3. North cesto natural

Tanto os acessórios têxteis como almofadas e mantas, quanto os estofados tais como sofás, poltronas e cabeceiras, absorvem o som. Por outro lado, as prateleiras cheias de livros e quadros, molduras e relógios de parede ajudam a amortecer o eco e a repercussão sonora dos espaços abertos de nossas casas.

O fato de considerar um som agradável dependerá da cultura, mas todos começam com um movimento. O agradável vaivém de um móbile com sininhos, pendurado em qualquer lugar onde haja uma brisa pequena, é tão reconfortante quanto a ressonância de sua música.

Se tens um jardim, planta árvores e arbustos para poder ouvir o som agradável do vento através das folhas. Desfruta do borbulhar suave de uma fonte no teu jardim e enche os quartos com música, ou, ao contrário, esconde os equipamentos eléctricos e desfruta do som do silêncio.

1. Esla cabeceira estofada, 2. Ñosai colcha favo 180×260 linho, 3. Imuris mesa-de-cabeceira 1 gaveta

1. Nordic roupeiro, 2. Xebi tapete 150×200, 3. Dinky almofada, 4. Bihar cadeira natural, 5. Dasen manta 130×170

1. Nantes mesa centro, 2. Nantes vitrina portas vidro, 3. Rabat sofá

1. Bassay secretária 120 areia, 2. Leth cadeira rotim natural

1. Noya cata-sonhos, 2. Lences cata-sonhos, 3. Layna cata-sonhos

1. Lisen candeeiro tecto preto bambu, 2. Loge decoração p/ parede madeira metal mandala, 3. Esop almofada 50×30, 4. Esop almofada 45×45, 5. Gravura A3, 6. Elsa kit 2 caixas madeira cenefa branco

Deixar o robot de cozinha no armário e descarrega a tensão do dia cortando ervas aromáticas e triturando-as num almofariz ou desfruta do exercício sensual de amassar o pão. Sempre que possível, usa dispositivos que não sejam eléctricos: um telefone que treme ao invés de tocar, uma chaleira que cante quando ferva, um alarme de corda… Todos produzem um som agradável.

Nos vemos em breve Banak Lover 😍.

Deixe uma resposta