Cores neutras e acolhedoras

O cinzento muito característico do betão tem dominado por anos as casas mais cool. Hoje em dia, esta tonalidade fria e artificial já parece-nos aborrecida e monótona. Não nos interpretem mal, amamos o cinza, embora por vezes nos sentimos mais atraídos pelas suas versões más aconchegantes e amigáveis. As tonalidades em aveia, linho, marfim ou inclusive o branco osso são perfeitas para proporcionar um toque bem sutil de cor às paredes da nossa casa.

Primeiramente vimos nas passarelas, depois nos looks das celebridades e agora já formam parte das nossas casas. Estes tons neutros e aconchegantes chegaram para ficar! Combinados entre si, com o branco mais puro e com a madeira natural, estas cores com ápices acolhedores torna qualquer casa numa muito mais moderna, fresca e natural.

Moodboard de inspiração vía Pinterest

Deixa-te inspirar pela seleção de ambientes dessa tendência que hoje te mostramos, são os nossos favoritos por muitas razões. Queres descobrir todas?

As paredes de tijolos rústicos são perfeitas nessa tendência! Contêm uma infinidade de tons nude que combinam extraordinariamente com todas as peças de mobiliário e decoração.

Imuris mesa de centro elevável, Aline sofá

Dorian cadeira cinza, Vianca mesa 80 branco marfim, Vianca estante 77 branco marfim, Ghemi banqueta com almofada

Imuris móvel TV 160

Esla cabeceira estofada 150, Zizú poltrona, Imuris mesa-de-cabeceira 1 gaveta

Se fores mais de look Nórdico – Industrial, te recomendamos que o combines com móveis e decoração com detalhes metálicos e brancos.

Nina cesto natural, Bihar cadeira branco wash, Nordic secretária 100, Nordic estante metal 50

Nordic móvel TV / Auxiliar

Scandi mesa de centro 120×60, Bari sofá de canto

Porém se fores de um look mais romântico: acrescenta em cada cantinho toques rústicos, móveis com espirito country e jarras com ramalhetes de gipsofila branca e eucalipto.

Milner mesa-de-cabeceira 2 gavetas, Milner cabeceira 135/150, Milner cómoda 4 gavetas

Milner móvel TV, Milner mesa de centro 110×110, Dafne sofá

Dorian cadeira cinza, Naish mesa extensível 150/200, Liland aparador branco marfim

1. Nais jarra branca, 2. Mirfes jarra mate, 3. Zes jarra

Cria um ambiente relaxante na tua sala, na sala de jantar ou no quarto, com um candeeiro de rotim, bambu ou vime. Estas peças são únicas para dar um toque natural e acolhedor. Colocá-los individualmente ou em pares e desfruta dos seus jogos de luzes e sombras.

1. Loku candeeiro bambu, 2. Udong candeeiro rotim, 3. Laju candeeiro rotim, 4, Pisa candeeiro madeira

Vais passar para o lado das cores neutras e acolhedoras? Faz como nós e opta pela sua naturalidade e aconchego. Assim vais transformar a tua casa num modelo de tendência e no que é mais importante, num lugar onde sentir-te cómodo e acolhido.

Segue-nos no nosso Instagram: @banakimporta_pt e descobre todas as nossas novidades 😘.

Até a próxima Deco Lover!

Deixe uma resposta