Neutros quentes

O cinzento caraterístico do cimento já dominou as paletas das casas mais cool durante anos. Hoje em dia, esta fría e artificial tonalidade já nos parece um pouco cansativa e monótona. Esperamos não passar uma má interpretação, nós na verdade amamos o cinzento, aínda  que cada vez mais sentimo-nos atraídos pelas suas versões mais quentes e amigáveis. 

A aveia, o linho, o marfim ou inclusive o branco sujo, são perfeitos para acrescentar às paredes da nossa casa um toque muito sutil de cor.

Começamos por vê-los nas passarelas, logo nos looks das celebrities e agora formam parte das nossas casas. Estes tons neutros quentes já chegaram para ficar! Combinados entre si, com o branco mais puro e com a madeira natural, estas cores de ápices quentes fazem com que qualquer casa se sinta mais moderna, fresca e natural.

Moodboard de inspiração via Pinterest

Deixa-te inspirar pela seleção de ambientes desta tendência que, hoje mesmo, vamos mostrar-te. Por algum motivo são os nossos favoritos. Queres descubri-los?

As paredes de tijolo à vista são perfeitas nesta tendência! Contém uma infinitude de tons nude, que combinam extraordinariamente com todas as peças de mobiliário e decoração.

Imuris mesa elevável Aline sofá

Dorian cadeira cinzenta, Vianca sala de jantar 80 branco marfim, Vianca estante 77 branco marfim, Ghemi repousa-pés com almofada

Imuris móvel TV 160

Esla cabeceira forrada 150, Zizú poltrona, Imuris mesinha 1 gaveta

Se és mais de um look Nórdico – Industrial, recomendamos-te que o combines com móveis e decoração de acentos metálicos e brancos.

Nina cesto natural, Bihar cadeira branco wash, Nordic secretária 100, Nordic estante metal 50

Nordic móvel TV / Auxiliar

Scandi mesa de centro 120×60, Bari canto

Mas, se o teu estilo é um look muito mais romántico: acrescenta em cada canto matizes rústicos, móveis de alma country e  jarrões com raminhos de paniculara branca e eucalipto.

Milner mesinha 2 gavetas, Milner cabeceira 135/150, Milner cómoda 4 gavetas

Milner móvel TV, Milner mesa de centro 110×110, Dafne sofá

Dorian cadeira cinzenta, Naish mesa extensível 150/200, Liland aparador branco marfim

1. Nais jarrão branco, 2. Mirfes jarrão mate, 3. Zes jarrão

Cria uma atmosfera relaxada na tua salasala de jantar ou quarto, acrescentando um candeeiro de vime, bambú ou palha. Estas peças são únicas para dar um ponto natural e quente. Pendura-as sozinhas ou em conjunto e aproveita o jogo de luzes e sombras que fazem.

1. Loku candeeiro bambú, 2. Udong candeeiro vime, 3. Laju candeeiro vime, 4, Pisa candeeiro madeira

Vais passar aos neutros quentes? Faz como nós e opta pelo seu aconchego e naturalidade. Desta maneira, vais transformar a tua casa em toda uma referência e o que é mais importante, num lugar onde sentir-te acolhido e o teu porto de abrigo.  

Segue-nos de perto no nosso Instagram: : @banakimporta_pt e sê o primeiro a conhecer todas as nossas novidades. 

Até breve Deco Lover!

Deixe uma resposta