Retro e natural

Há uns anos atrás não tinhamos acreditado! Mas já é um fenómeno, estamos apaixonados pelo estilo retro. Somos uns románticos nostálgicos sem cura! E nem nos damos conta disso.

Ficamos loucos com os carros dos anos 50, os ténis de pano, os jeans de cintura alta, os suspensórios… e muitos mais objetos da cultura pop Norte Americana. Quem não gostaria ter vivido nessas décadas passadas?

Na decoração, o estilo retro continua a ser decoração, mas de uma forma muito mais leve, eclética e acima de tudo: natural. Os detalhes vintage, boémios e folk combinam-se entre si debaixo de uma cortina de fundo natural e sossegado. Portanto, deixam-se atrás os brilhos, os estampados psicadélicos e as cores estridentes que chamam à saturação e ao caos estético. Ficamos apenas com o melhor! Não achas?

Os materiais 100% orgânicos tais como a madeira, o vime, a palha e o algodão são fundamentais nesta tendência que evolui até ao puramente natural. Junto com eles, as tonalidades neutras tostadas ao sol e pequenas pinceladas de cor, são os pontos cruciais para conseguir um look retro de moda na tua casa. 

Para nós, esta tendência compõe ambientes de toques retro, de alma mediterránea e de coração escandinavo. Neles convergem e sobrepõem-se acabamentos artesanais, esquinas curvadas, pernas pontiagudas e estampados folk. Contrastes que farão da tua casa um espaço inspirador com algo muito especial, difícil de definir, um valor acrescentado que fará que não queiras sair nunca das tuas divisões.

Bihar cadeira branca wash, Nurma mesa sala de jantar, Nina cesto, Nordic escada, Nordic espelho, Mayen aparador

Nina cesto, Mayen móvel TV, Nordic escada

Nordic móvel descalçador Neris cabeceira forrada, Nordic mesinha 2 gavetas

Milú sofá, DInky almofada, Fley aparador, Nordic espelho 125×75

Nordic mesa de escritório, Bihar cadeira branca wash

Hasa cadeira, Naos mesa 160, Kumla aparador baixo

Kumla aparador portas cristal, Lure candeeiro de mesa, Nordic espelho 125×75

Kumla sinfonier, Bufy colcha, Jeem almofada 35×60, Xebi tapete, Kumla mesinha, Flod espelho bambú

Luass cadeira vime cinzento, Nordic móveis auxiliar com gavetas, Dinky13 almofada 40×40

Se gostas desta tendência, não esperes mais e torna-te seguidor/a. Somente tens de conseguir estas peças favoritas de ares retro que te roubam o coração e fazer com que vivam num ambiente relaxado e acolhedor. Desta maneira, a casa chegará à máxima expressão do bom gosto sem resultar óbvio, nem exagerado; simplesmente sendo autêntico, belo e natural. 

Fibras naturais, cerâmicas, metais envelhecidos, “prints” folk, peças talhadas à mão… Encontramos os detalhes que introduzirão os códigos retro-naturais na tua casa.

1. Yord relógio parede madeira, 2. Nordic espelho vestidor, 3. Sask centro de mesa, 4. Zirt candeeiro led, 5. Doro jarrão cerâmica, 6. Ubud pé de cama, 7. Bret 3 cestas fibra

Até breve #BanakHomeLover 😘

Deixe uma resposta